sábado, 7 de maio de 2016

Livro-objeto "Elos de Leitura"

"Elos de Leitura" - Livro-objeto da Escola/Biblioteca D. António da Costa  construído durante a Semana da Leitura e redimensionado no âmbito  Projeto "Leituras para a Paz", dinamizado pela Rede de Bibliotecas Municipais e as Bibliotecas Escolares de Almada. Em exposição no Forum Romeu Correia de 5 de maio a  9 de junho.


Nome do Projeto: Elos de Leitura
Sinopse/conceito: O Plano Nacional de Leitura, para além do prazer de ler esperado nas atividades a desenvolver na Semana da Leitura de 2016, propôs-nos a reflexão sobre a importância da leitura para o desenvolvimento “de ELOS que suportem o entendimento entre os povos”. A partir de um livro que os “visitou” na sala de aula (ou de qualquer outro livro ou leitura) os alunos escreveram frases tocantes, com canetas de cor, em tiras de papel reciclado que foram devolvidas à biblioteca e aí agrafadas em “Elos de Leitura”. No dia da Maratona da Leitura e durante todos os outros dias da Semana, esses elos continuaram a ser construídos por todos - alunos, professores, funcionários, convidados - e agrafados numa cadeia que se pretendia interminável. Este é um grande e simbólico livro-objeto da nossa biblioteca e da nossa escola. Pretendemos que continue em construção aqui, na nossa cidade.
Professor orientador: Isabel Braga 
Participantes envolvidos: Alunos, professores, funcionários, convidados 
Dimensão do Livro: 40mm x 40mm x 51000 mm 
Técnica: Papel reciclado cortado / escrita manual / ilustração e coloração a canetas de feltro e lápis de cor/ agrafamento

VER MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO "LEITURAS PARA A PAZ" NO FORUM ROMEU CORREIA


Sem comentários:

Enviar um comentário