quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Celebrar 8 séculos da Língua Portuguesa em 800 postais

No âmbito das Comemorações dos 8 séculos da Língua Portuguesa  e dos 400 anos da publicação da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto,  a Biblioteca Escolar da ESEN em colaboração com a disciplina de EV, prof. Luís Rato, está a desenvolver com alunos do 8º ano um conjunto de postais que irão integrar a exposição "Celebrar a Língua Portuguesa em 800 postais". Esta exposição, promovida pelo organizadores do evento - Centro de Formação AlmadaForma e a Câmara Municipal de Almada - será realizada no Fórum Municipal Romeu Correia (a 23 de Abril) e noutros dois locais a definir.

Os postais em formato normalizado (a norma dos postais dos correios) serão ilustrados pelos alunos a partir de uma citação de um autor português por eles selecionada.

Estes 800 postais serão depois de expostos enviados via correio para figuras públicas a escolher e para os participantes do II ciclo de conferências “A língua em viagem” a realizar em maio no Convento dos Capuchos. O que significará que a exposição viajará mesmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário